Sejam bem-vindos a 2014!!!

Sejam Bem-Vindos a 2014!!!
E.M. Senador Lúcio Bittencourt

Este blog é um espaço educativo para professores, alunos e todas as pessoas que gostam de descobrir algo novo. Se procura atividades diferentes talvez podemos ajudar. Por isso fique a vontade e procure com carinho que você vai encontrar!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia do índio - 19 de abril



Quando os portugueses chegaram ao Brasil, em 1500, havia milhões de indígenas aqui; atualmente, não chegam a 500 mil. Depois que tiveram contato com os portugueses, eles contraíram doenças, perderam suas terras e mudaram seus costumes.
Os indígenas precisam de mais extensões de terra para poder viver de acordo com suas tradições. Eles receberam áreas especiais demarcadas pelo governo, mas continuam tendo problemas com fazendeiros, garimpeiros e madeireiros, que exploram ou invadem suas terras.
Atualmente, os indígenas tem direito a uma educação especial que valorize sua história, tradições, costumes e hábitos. Essa é uma maneira de respeitar e preservar a cultura deles.

















Slide sobre o Meio Ambiente

Clique aqui para baixar o slide feito pelo Tenente da Polícia Ambiental mostrando como está a água da nossa região. Quando pedir para fazer o login é só se cadastrar no 4shared para fazer o download. É muito fácil e rápido.


Meio ambiente - Água

          Em comemoração ao mês que lembramos o Dia Mundial da Água - 22 de março, tivemos na Escola Municipal Senador Lúcio Bittencourt mais uma palestra para conscientizar nossos alunos da importância do consumo responsável da água do planeta. Uma vez que sabemos o quanto o homem desperdiça essa preciosidade. Por isso precisamos ensinar nossos alunos a utilizá-la de forma correta.
          Tivemos a colaboração da Polícia Ambiental para nos ajudar nessa jornada.