Sejam bem-vindos a 2014!!!

Sejam Bem-Vindos a 2014!!!
E.M. Senador Lúcio Bittencourt

Este blog é um espaço educativo para professores, alunos e todas as pessoas que gostam de descobrir algo novo. Se procura atividades diferentes talvez podemos ajudar. Por isso fique a vontade e procure com carinho que você vai encontrar!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mala Viajante

Projeto da Professora Sônia com os alunos do 5º Ano.




Os alunos levam um livrinho escolhido para ler em casa. Em seguida faz o registro do que entendeu do livrinho no caderno de registros e faz também a ilustração. A professora Sônia resolveu então incentivar os seus alunos a dramatizar a história.
O último grupo fez a dramatização da fábula " O galo e a raposa" que ficou muito interessante e original. 
Parabéns a todos do grupo pelo empenho e colaboração.




O GALO E A RAPOSA

  (NARRADOR) ___No meio dos galhos de uma árvore bem alta um galo estava empoleirado e cantava a todo a volume.Sua voz esganiçada ecoava na floresta.Ouvindo aquele som tão conhecido, uma raposa que estava caçando se aproximou da árvore.Ao ver o galo lá no alto, a raposa começou a imaginar algum jeito de fazer o outro descer.Com a voz mais boazinha do mundo,cumprimentou o galo dizendo:
 (RAPOSA) ___O meu querido primo,por acaso você ficou sabendo da  proclamação de paz e harmonia universal entre todos os tipos de bichos da terra, da água e do ar? Acabou essa história de ficar tentando agarrar os outros para comê-los.Agora vai ser tudo na base do amor e da amizade.Desça para a gente conversar com calma sobre as grandes novidades!
(NARRADOR) ___ O galo, que sabia que não dava para acreditar em nada do que a raposa dizia,fingiu que estava vendo uma coisa lá longe.Curiosa,a raposa quis saber o que ele estava olhando com ar tão preocupado.
 (GALO) ___Bem,acho que estou vendo uma matilha de cães ali adiante.
 (RAPOSA)___ Nesse caso é melhor eu ir embora.
  (GALO)___O que é isso,prima?Por favor, não vá ainda!Já estou descendo!Não vá me dizer que está com medo dos cachorros nesses tempos de paz?!
 (RAPOSA)___Não,não é medo,mas...e se eles ainda não estiverem sabendo da proclamação?

MORAL: Cuidado com as amizades muito repentinas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!